Notícias

20
Jun

As Lentes Intraoculares e a reversão da catarata

reversao-da-catarata

A Cirurgia de Catarata é um procedimento seguro e com altas taxas de sucesso na reversão da cegueira provocada pela Catarata. Estima-se que são realizados todo ano, somente no Brasil, cerca de 400 mil cirurgias de Catarata.

A Cirurgia é a única forma de tratar e reverter a Catarata, e o procedimento consiste na substituição do cristalino opacificado por uma lente artificial, que é implantada no mesmo lugar, chamada lente intraocular.

As lentes intraoculares se assemelha muito a uma lente de contato, mas funcionam de forma diferente. Ao invés de serem aplicadas sobre a córnea, as lentes intraoculares são inseridas dentro do olho, no local do cristalino.

duvidas-sobre-catarata-adquirida

As lentes intraoculares podem ser subclassificadas de acordo com algumas propriedades, como por exemplo:

  • por foco: podem ser monofocais, corrigindo visão para longe, de forma exclusiva; ou multifocais, corrigindo a visão para perto e para longe, ao mesmo tempo;
  • por material: podem ser feitas de acrílico, silicone ou PMMA;
  • por tamanho: podem ser esféricas ou asféricas .

As lentes intraoculares vêm se transformando bastante com o avanço da tecnologia, assim como o procedimento cirúrgico para a reversão da catarata.

O Hospital de Olhos do Norte de Minas conta com uma infraestrutura especial para a realização das cirurgias de Catarata, além de uma equipe médica especializada e preparada para fazer o melhor por você. Agende já a sua cirurgia de Catarata no Hospital de Olhos do Norte de Minas.

Enquanto isso, criamos um ebook especial, com tudo o que você precisa saber sobre a Catarata e seus fatores de risco. Para ter acesso a este conteúdo, basta clicar no link abaixo.

ebook-de-catarata-adquirida

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (38) 3222.0052 ou pelo WhatsApp (38) 9-9834-3040.