Notícias

20
Jun

Perdendo o medo do diagnóstico de Catarata

diagnostico-da-Catarata-honm

Cuidar da saúde dos olhos é sempre muito importante. E sabemos que o diagnóstico de Catarata pode ser um tanto assustador, especialmente quando se fala que é possível perder a visão. Mas não há motivo para pânico.

A Catarata, apesar de ser a maior responsável pelos casos de cegueira em todo o mundo – estima-se que pelo menos 18 milhões de pessoas perderam a visão por causa da Catarata -, é tratável e a visão pode ser revertida.

O único tratamento para a Catarata é cirúrgico. O procedimento consiste na substituição do cristalino opacificado por uma lente artificial, conhecida como lente intraocular. Esta lente tem as mesmas funções do cristalino, e ela será a responsável por restabelecer a visão nítida ao paciente.

duvidas-sobre-catarata-adquirida

As lentes intraoculares vem sendo aplicadas como forma de tratamento da Catarata desde a Segunda Guerra Mundial, e sua estrutura vem sempre sendo atualizada com os avanços da tecnologia. Atualmente, existem vários tipos de lentes intra oculares disponíveis, e elas podem ser subclassificadas de acordo com algumas características, como foco, material e tamanho.

A definição pelo menor tipo de lente depende de uma conversa entre o oftalmologista e o paciente, de acordo com as necessidades de cada caso.

E se a ideia de fazer uma Cirurgia assusta você, fique despreocupado. O procedimento é considerado seguro, com taxas de sucesso na recuperação da visão do paciente acima dos 95%. Apenas no Brasil são realizados cerca de 400 mil procedimentos para o tratamento da Catarata todo ano.

O Hospital de Olhos do Norte de Minas conta com toda a infraestrutura para a realização da Cirurgia de Catarata, além de ter um corpo médico especializado em saúde ocular e dedicado a fazer o melhor por você.

Agende já a sua cirurgia de Catarata com a equipe do Hospital de Olhos do Norte de Minas.

Enquanto isso, leia nosso Guia Exclusivo sobre a Catarata e seus fatores de risco. Para ter acesso a este conteúdo, basta clicar no link abaixo.

ebook-de-catarata-adquirida

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (38) 3222.0052 ou pelo WhatsApp (38) 9-9834-3040.