Notícias

15
Jun

Tire suas dúvidas sobre os Erros Refrativos!

 

Erros Refrativos (4)

 

Qual a última vez que você foi a um oftalmologista? Você já fez um exame de vista, ao menos para saber como anda sua visão? Se a resposta for não, fique atento. Os olhos são órgãos fundamentais do corpo e devem ser cuidados, periodicamente, para garantir uma maior qualidade de vida.

Sabemos que cuidar do corpo e da saúde é muito importante, porém, infelizmente as vezes ocultamos algumas partes do corpo que também merecem cuidados para se manterem saudáveis. Este é o caso dos olhos.

Os olhos, como qualquer outro órgão, precisam ser cuidados para evitar doenças, infecções e consequentemente problemas na visão.

O exame de vista com oftalmologista evita várias complicações oculares que podem levar a cegueira.

Os erros de refração ocorrem quando os olhos não conseguem focar as imagens correta na retina, resultando em visão embaçada. Esses erros são causados por miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Quando os erros de refração não são corrigidos ou quando são corrigidos de forma inadequada, eles podem causar deficiência visual severa e até mesmo cegueira.

Os erros de refração podem ser ignorados devido a uma série de fatores, como falta de conhecimento ou consciência pela pessoa afetada ou família, pouca disponibilidade ou preços elevados de serviços de atendimento oftalmológico e óculos para erros de refração e crenças culturais contrárias ao uso de óculos.

Os erros de refração não corrigidos são responsáveis por 43% das deficiências visuais em todo o mundo, levando 5 milhões de pessoas à cegueira. Metade dos casos de erro de refração não são detectados ou tratados.

Os tratamentos para os erros refrativos podem variar bastante de acordo com o problema. As soluções podem ser desde o uso de óculos ou lentes de contato, que extinguem os sintomas somente enquanto são utilizadas, ou então por meio do procedimento cirúrgico quando os erros de refração atingem estágios mais avançados.

Você sabia que a cirurgia refrativa personalizada visa resolver erros refrativos como miopia, astigmatismo e hipermetropia? A cirurgia é considerada segura, feita com equipamentos modernos que permitem o procedimento a laser. A anestesia é tópica e aplicada por meio de colírios, e ainda não há necessidade de internação.

cirurgia refrativa é um procedimento a laser que serve para corrigir os erros refrativos que o paciente apresenta. Ela é feita por um moderno equipamento, chamado Excimer Laser, tanto através do modo PRK ou do modo LASIK, sempre de acordo com o que for indicado pelo oftalmologista de acordo com caso de cada paciente.

Uma das grandes vantagens da cirurgia para corrigir erros refrativos é que é um procedimento muito rápido, seguro, prático e eficiente que permite uma recuperação rápida.

O paciente pode, em bem pouco tempo, retomar completamente as suas atividades diárias.

Os aparelhos que realizam esses procedimentos são de última geração e isso quando somado à experiência de um oftalmologista especialista em cirurgia refrativa oferece uma maior previsibilidade de resultados satisfatórios, bem como maior estabilidade e segurança durante a realização do procedimento .

Faça o download do nosso livro gratuito sobre Erros Refrativos: Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo.

 

Se você sente qualquer desconforto da visão como os sintomas que leu neste artigo, não deixe de marcar uma consulta com o oftalmologista para começar um tratamento adequado.

ACESSE A ÁREA DE ATENDIMENTO DO SITE, TEREMOS O MAIOR PRAZER EM ATENDÊ-LO, OU LIGUE PARA (38) 99932.4535 SE PREFERIR LIGUE NA NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO (38) 3222-0052